BLOGOL! Futebol e Outras Histórias


COMO A GENTE PREVIA...

"O Milan anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação do meia-atacante brasileiro Ronaldinho, que estava no Barcelona, após uma longa novela de especulações sobre o destino do jogador, eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2004 e 2005, mas que estava em baixa no clube catalão e na seleção brasileira. O jogador vai assinar um contrato de três anos com a nova equipe, com opção de renovação por mais um". (Folha Online).

Comento mais tarde. 



 Escrito por silvinho às 20h03 [] [envie esta mensagem] []






CHARLES MILLER JÁ DIZIA

Ontem, postei sobre o futuro do Ronaldinho. Hoje li essa notícia na Folha Online:

"Depois de oferecer 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 102 milhões) na última sexta-feira pelo brasileiro Robinho, o diretor-geral do Chelsea, Peter Kenyon, aumentou a proposta ao Real Madrid para 60 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões), de acordo com o jornal inglês 'The Guardian'".

Enfim. A questão é que pelo jeito nenhum deles vai a Pequim.

E, como se falava há mais de um ano neste blog, será o campeonato inglês o melhor do mundo? Como foi o Italiano nos anos 80/90 e o Espanhol no começo desta década?



 Escrito por silvinho às 15h53 [] [envie esta mensagem] []






Kaká-Ronaldinho-Pato?

Da Folha Online: "O Barcelona se reuniu nesta segunda-feira com o brasileiro Ronaldinho e estabeleceu um prazo de três dias para definir se o jogador será negociado com o Manchester City ou o Milan. Caso a transferência não aconteça nesses três dias, o meia-atacante será reintegrado ao elenco do clube catalão, de acordo com o jornal espanhol "Sport".

 



 Escrito por silvinho às 17h10 [] [envie esta mensagem] []






A FINAL DA COPA DE 1958

Uma notícia interessante, postada aqui num comentário do Udo, que aproveito para publicar.

Deu no Estadão.

Site de TV sueca mostra na íntegra final da Copa de 1958

Partida completa em Estocolmo que deu o primeiro título mundial ao Brasil está disponível na internet

Pelé é abraçado por Djalma Santos e Garrincha

Pelé é abraçado por Djalma Santos e Garrincha

SÃO PAULO - A grande final da Copa do Mundo de 1958, em que o Brasil bateu a Suécia por 5 a 2 e conquistou o Mundial pela primeira vez na história, já pode ser acompanhada na íntegra pela internet. O vídeo, com narração e comentários em sueco, foi disponibilizado no site da TV pública sueca SVT.

Clique abaixo para assistir, eu consegui:

http://www.svt.se/content/1/c8/01/18/18/27/080628SVEBRAVM58.asx

A partida, realizada no Estádio Rasunda, em Estocolmo, também será exibida pela televisão sueca neste domingo, dia 29 de junho, data do confronto há exatamente 50 anos.

O vice-campeonato em 1958 foi o melhor resultado da Suécia em todas as Copas. Já o Brasil voltou a ganhar o torneio em quatro oportunidades, nos anos de 1962 (Chile), 1970 (México), 1994 (Estados Unidos) e 2002 (Coréia do Sul e Japão).



 Escrito por silvinho às 15h35 [] [envie esta mensagem] []






A COPA, POR INGRID

"Me encantó el cabezazo de Zidane" al jugador italiano Marco Materazzi en la final del Mundial de Alemania.

Frase de Ingrid Betancourt, no El País.

Ingrid Betancourt  ..................................................................................................

Mas, por que Ingrid? "Esa Copa del Mundo no dejó de dar problemas en el campamento" en de la selva colombiana, donde estuvo secuestrada durante más de seis años, pues "había los pro-Ingrid, o sea, los pro-franceses, y los partidarios de Italia" recordó.

Eu lembro bem dessa Copa Ingrid. Foi a primeira do BLOGOL! Aliás, foi a gênese do BLOGOL!

Lá se vão 2 anos.

E, sabe-se lá porque, algo até hoje me intriga na cabeçada do Zidane.



 Escrito por silvinho às 17h12 [] [envie esta mensagem] []






"AQUILO QUE A GENTE PASSA DO CORAÇÃO"

"Quando tu olha olho no olho da pessoa, bota o braço e tem amizade, tu se comunica [sic]. Às vezes, o futebol não é tanto falar a língua, mas aquilo que a gente passa do coração."

Se não fosse pelo gauchês, a frase poderia ser atribuída a muita gente por aí. Mas é de Luiz Felipe Scolari, tripudiando com sua dificuldade no inglês, ao assumir o Chelsea. O texto está hoje na Folha, muito bem escrito, assinado por um ótimo amigo que convivi numa época e num lugar que ficaram pra trás. Os amigos ficam, os lugares vão.

Quando Vanderlei Luxemburgo assumiu o Real Madrid, seu espanhol virou chacota. Foi alvo de piadas. E, como reagiu mal a tudo isso, só piorou as coisas. Arrogante e tolo, o melhor técnico do Brasil ficou pelo caminho. O Real também.

Ontem, "Big Phill" escorregou na língua, pediu desculpas, prometeu que em dois meses vai melhorar e arrematou: "Não tive tempo de estudar inglês ainda porque estou lendo 20 livros sobre a história do clube..." Esse é o Felipão.

Com todos seus defeitos --da rabujentice ao gauchês--, eu gosto muito do Felipão. Talvez porque seja firme diante das curvas da vida. Talvez porque tenha fé. Talvez porque seja o cara do penta. Admiro pessoas que seguem adiante quando têm o caráter questionado e nem sabem direito o porquê.

Lembro dos tempos de repórter esportivo, quando Felipão foi apedrejado por "mandar seu Palmeiras bater" numa final de campeonato contra o Corinthians. Eu estava lá. Gravei como todos ali. Escrevi o que todos escreveram. Por que? Porque era o senso comum. Hoje, talvez teria encarado aquilo tudo com olhar diferente. Ou talvez não.

Naquela época, Felipão reagiu furioso: negou, depois bateu de volta, depois negou de novo. Em seguida, perdeu um título e apanhou mais. Dois anos depois, ganhou uma Copa e os seus Anderson Polga (quem?), Emerson e cia viraram símbolos de um time aguerrido, sólido e campeão. Pais compraram camisas do Emerson para seus filhos.

Quando deixou a seleção de Portugal, um amigo comentou comigo: "Felipão fracassou, não conseguiu um título mesmo tendo Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo, no time. Vai tarde". Eu rebati: "Ele foi ótimo. Mas, às vezes, o título simplesmente não vem".

Ainda que agora com um uniforme azul que não me agrada, será campeão da Europa. E, se faltar uma razão específica para eu gostar tanto dele, diria que uma boa razão é "aquilo que a gente passa do coração", parafraseando o próprio.



 Escrito por silvinho às 12h55 [] [envie esta mensagem] []






AO JOÃO

Durante um bocado de tempo eu aproveitava a folga do almoço das segundas-feiras para falar de futebol. E o espaço para isso era aqui. Faz tempo que o futebol não me empolga. Faz tempo que muita coisa não me empolga. Até tentei, com a Euro. Mas foi uma chuva.

Ontem me prestei a ver São Paulo x Ipatinga. Desliguei no intervalo. Liguei a TV de novo, já no final do jogo, para ver o gol de empate dos mineiros e o Morumbi em vaia. O São Paulo é hoje um time sem personalidade, seja porque ainda não se reencontrou depois que descobriu ter vivido seis meses para o Adriano, seja porque a meia dúzia de jogadores que compõem a dorsal anda com a cabeça na Europa. Pelos dois motivos, vai tempo.

O resto do Brasileiro não empolga muito. É a ressaca do Fluminense, o Palmeiras cambaleante, um ou outro lance do Guilherme no Cruzeiro, e o Grêmio de sempre. O Flamengo, líder e líder, não me convence porque  só pegou barbada pelo caminho.

Aí, depois de escrever estas linhas pensei no Nadal, nos Hamilton & Massa e cia, pensei que até há coisas a se observar por aí. Mas perdi o pique e me peguei numa cena, que vi num documentário dia desses, em que João Saldanha dava de ombros e dizia: "Vida que segue".

Na falta de um comentário mais interessante, deixo essas belas fotos.

Fotos do site: desenvolvimento.miltonneves.com.br



 Escrito por silvinho às 11h28 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 


BRASIL, Homem, por Rafa, Silvio e colaboradores





 
 




UOL Esporte
Lance!
Site da Fifa
Site da Conmebol
Site da Uefa
Site do São Paulo
Site do Corinthians
Site do Palmeiras
Site do Flamengo
Site do Santos
Site do Vasco
Site do Botafogo
Site do Fluminense
Site do Goiás
Site do Atlético-MG
Site do Internacional
Site do Grêmio
Site do Cruzeiro
Site do Náutico
Site do Sport
Site do Paraná
Site do América-MG
Site do Atlético-PR
Site do Figueirense
Site do Juventude
NBA
F-1
MR Anúncios
Blog do Juca
Blog do Torero
Blog do Birner
falleninterlude
Raptors.com
Jornalismo Esporte Clube
 
 

Dê uma nota para meu blog